SONOSCOPIA


SONOSCOPIA

Um pequeno armário encontrou um outro armário, e PLOP! Juntaram-se. Logo depois encontraram outros dois... E o que acham que aconteceu? PLOP! Pois! E assim continuaram. Como qualquer armário, também estes gostavam de guardar COISAS, mas neste caso coisas muito especiais: “SONS”. No final, todos estes armários juntos deram origem ao “CONTADOR DE SONS”, LUGAR-OBJETO onde se escutam e criam histórias de uma forma muito especial. Vem ouvir!... E sentir!...
Composto por “42 gavetas”, este objeto/instrumento musical explora sons e materiais de diversos tipos, tais como madeira, plástico, cartão, borracha, entre muitos outros. Cada uma das “gavetas” possui um ou vários sons sendo que neste último caso esses sons se organizam em torno de uma temática, (tipo de ação ou material) do tipo textural, mecânico, contínuo, aleatório, suave, ruído, misterioso...
No âmbito da AMOSTRA - mostra-plataforma nacional de artes performativas para a infância e juventude - uma iniciativa da Caótica em coprodução com Centro Cultural de Belém|Fábrica das Artes, Culturgest, São Luiz Teatro Municipal, Teatro LU.CA e Teatro Nacional D. Maria II.
 
Conceção
Henrique Fernandes, Casa das Brincadeiras
Apoio à montagem e construção
Sandra Neves e Emanuel Santos
Monitores
Henrique Fernandes e Patrícia Caveiro
Produção executiva
Patrícia Caveiro
Produção 
Sonoscopia
Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, e em caso de não haver disponibilidade nos locais de venda habituais contacte por favor a bilheteira da Culturgest através do telefone 217905155.

Uso de máscara obrigatório no interior da Culturgest e durante os espetáculos.

De acordo com a Resolução do Conselho de Ministros nº157/2021, informamos que no acesso ao evento é obrigatória a apresentação do Certificado Digital Covid, Não serão aceites autotestes.
Promotores
  • FUNDAÇÃO C.G.DEPÓSITOS-CULTURGEST
Comprar na Ticketline

Culturgest - Pequeno Auditório - Lisboa
Areeiro, Lisboa

15/01/2022 10:00

15/01/2022 16:00